Bateria Virtual: Conheça os 5 Melhores VSTs de Bateria

Você sabe quais são os 5 melhores VSTs de bateria virtual disponíveis? Essa tecnologia usa computadores nas criações musicais. Veja mais sobre o assunto!

Escrito por Redação

Em 09/09/2019
"

Leia Mais

Você sabe quais são os 5 melhores VSTs de bateria virtual disponíveis? Essa tecnologia usa computadores nas criações musicais. Veja mais sobre o assunto!

É muito importante conhecer os 5 melhores VSTs de bateria que estão disponíveis. Essa tecnologia ajuda muito no aperfeiçoamento e também na incrementação das músicas.

O uso dos computadores possibilita que os músicos possam criar projetos melhores usando dispositivos eletrônicos. Assim ele terá muito mais possibilidades de transformar seu som em um sucesso.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

O que é VST?

Antes de dizer quais são os 5 melhores VSTs de bateria é importante explicar o que seria o VST. Essa tecnologia chamada VST (Virtual Studio Technology) ou Tecnologia de Estúdio Virtual foi criada pela Steinberg em 96.

Ela basicamente consiste em realizar a simulação de um hardware através de um software. Ela permite fazer o aperfeiçoamento/incremento do som tornando tudo mais moderno.

Usando computadores/dispositivos eletrônicos, essa tecnologia é muito utilizada por Djs e diversos outros músicos. Na interface dele temos as seguintes opções disponíveis:

– Editores
– Dispositivos para realizar a gravação
– Diversos efeitos de áudio
– Sintetizadores

Para funcionar corretamente a tecnologia VST deve ser conectada a um computador (Hardware) e é usado como um plugin. Esses plugins necessitam de um programa que seja de áudio digital para funcionar (DAW).

Os principais plugins VST serão os instrumentos/efeitos. Os plugins que apresentam os efeitos receberão o áudio digital e então o funcionamento ocorrerá pelas suas saídas.

Esses formatos VST são como emuladores dos instrumentos físicos ou mesmo os samplers. Com isso se extrai o som do instrumento com precisão e isso ajuda no ganho de tempo.

O que ocorre é que as informações são trocadas entre o MIDI e a saída do áudio digital.

Portanto, basicamente o VST guarda os efeitos de áudio e imita os instrumentos musicais. Incluindo todos os efeitos que o instrumento físico consegue realizar, só que de forma digital.

Vamos ver no próximo tópico quais são os 5 melhores VSTs de bateria.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

Quais são os 5 melhores VSTs de bateria?

Primeiramente estaremos apresentando quais são os 5 melhores VSTs de Bateria. Após isso falaremos em detalhes sobre cada um deles nos próximos tópicos. Confira a lista:

– BFD – FXpansion
– Battery
– EZDrummer
– Superior Drummer
– Addictive Drums

Esses são os 5 VSTs mais conhecidos e utilizados pelos bateristas. Esses plugins são até mesmo considerados os melhores do mundo nessa tecnologia de aperfeiçoamento musical.

Agora que já citamos quais são os 5 melhores VSTs de bateria vamos conhecê-los um pouco melhor.

Melhores VSTs de Bateria - Addictive Drums

Addictive Drums

O Addictive Drums é considerado um dos 5 melhores VSTs de bateria. Ele possui 3 elementos considerados principais que são:

– Suporte para uma bateria que seja eletrônica
– Possui uma biblioteca repleta de samples
– Permite processamentos com recursos próprios.

Esses processamentos podem ser acessados na parte do mixer ou na página do Edit/FX. A biblioteca possui um número de elementos, porém poderá ser expandida com os pacotes disponíveis.

Apresenta também kits básicos e possui mais de 100 presets. Esses presets que utilizam o processo interior do plugin. Esses processos compreendem:

– Equalização
– FX
– Compressão
– Entre outros

Os sons são editáveis e há uma vasta paleta com vários deles. Esse plugin realmente é muito bom e por esse motivo é um dos 5 melhores VSTs de bateria do mundo.

Quer Dominar o Addictive Drums? Conheça o Curso do Addictive Drums 2 do Portal da Produção!

Melhores VSTs de Bateria - BFD

BFD – FXpansion

Considerado um dos melhores VSTs disponíveis no mercado, o BFD é muito bom para realizar a emulação da bateria acústica. Possui os créditos de ter sido o primeiro a conseguiu mais chegar perto do realismo do instrumento.

A versão mais recente do produto é o BFD3 que apresenta um Kit de bateria configurável. Além disso, possui um mixer e vários efeitos que tornam o som bastante profissional.

O sequenciador já vem embutido no software e ele também possui várias levadas pré-fabricadas em sua composição. Apresenta também efeitos, presets e é uma excelente opção para quem deseja som de qualidade.

Battery

Battery

Compete com as melhores marcas do mercado e por esse motivo é um dos melhores VSTs de bateria. Após sua versão 4 o Battery deixou claro que o sampler original era bom e poderia lutar pelo topo do mercado.

Sua interface foi melhor elaborada para que o trabalho pudesse fluir com mais facilidade. A inclusão de novos Kits e o fato de permitir criar o seu próprio kit é uma inovação importante.

Possui muitos efeitos e permite arrastar e soltá-los, além de deixar várias opções para editá-los. Ele é muito bom e possui sons de qualidade e bastante flexibilidade. Sendo uma ótima opção disponível no mercado.

EZDrummer

EZDrummer – VST de Bateria

Com o objetivo de possibilitar a criação de bons sons de bateria o Ez Drummer foi projetado por músicos/compositores/produtores. Visando um visual agradável e sem muita poluição o software é outra boa opção.

Seus samplers de baterias são os que conseguem a maior popularidade no mercado musical. Uma opção presente no programa é o fato de que você pode ouvir as baterias vendo seus gráficos.

Existem diversos kits inclusos no software e mais alguns podem ser adquiridos para expandir ainda mais o programa. São mais de 8.000 arquivos MIDI disponíveis para os músicos e produtores.

Cada canal da DAW pode ter um microfone específico direcionado para ele. Isso faz desse software um sucesso comercial e mostra o porque ele é um dos 5 melhores VSTs de bateria do mundo.

Superior Drummer

Superior Drummer

Criado pela Toontrack o Superior Drummer é o principal software da empresa e permite ser configurado facilmente. Possui Kits básicos e pode ser ampliado através dos X-Drums que são Kits adicionais.

Esses X-Drums são alguns instrumentos que permitem alocar/definir para samplers/microfones. Além disso, possui um mixer muito bom, uma biblioteca MIDI com vários grooves muito bem elaborados.

O mapeamento dos MIDIs também é outra opção presente nesse ótimo programa. Não apresenta dificuldade em seu uso e funciona muito bem nas baterias eletrônicas.

Vale a pena utilizar os VSTs de Bateria?

Sim. Essa tecnologia é muito importante e consegue inovar nas criações musicais. Apresentando o som dos instrumentos físicos e efeitos diversos os plugins permitem vários aperfeiçoamentos adequados.

Para os músicos sejam bateristas ou não eles são bons e podem ser de grande valia na hora de gravar. Para os Produtores e compositores é uma nova forma para se extrair o melhor da música e alcançar o sucesso.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

Baixe Conteúdos Grátis!

Aulas, Plugins, Multitracks, Instrumentos para Kontakt e muito mais…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *