Conheça os 10 Melhores bateristas do Mundo

by | 16 Set, 2019

Você sabe quais são os 10 melhores bateristas do mundo? Eles se destacam em uma infinidade de músicos, confira!

Criar uma lista com os 10 melhores bateristas do mundo não é tarefa fácil, pois todos têm seus músicos preferidos. Mas devido a habilidade e sonoridade podemos citar os músicos considerados os melhores bateristas do mundo.

Quais são os 10 melhores bateristas de todos os tempos?

Em meio a tantos bateristas formidáveis temos alguns que se tornaram verdadeiras lendas da música. Desse modo formulamos uma lista com os 10 melhores bateristas do Mundo. Conheça quem são eles:

  • John Bonham (Led Zeppelin)
  • Neil Peart (Rush)
  • Keith Moon (The Who)
  • Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
  • Lars Ulrich (Metallica)
  • Mike Portnoy (Dream Theater)
  • Ginger Baker (Cream)
  • John Freese (Nine Inch nails/Devo/entre outras)
  • Stewars Copeland (The Police)
  • Ringo Starr (The Beatles)

Embora muitos outros não tenham aparecido na lista, eles também são considerados excelentes bateristas. Agora vamos ver detalhes sobre esses bateristas nos próximos tópicos.

John Bonham (Led Zeppelin)

Foi um grande baterista de uma das maiores bandas de rock do mundo. Veloz e intenso ao tocar bateria Bonham era um ótimo músico. Tinha solos muito bons e dominava muito bem o bumbo da bateria. É considerado por muitos o melhor baterista da história do rock.

Neil Peart (Rush)

Toca bateria e compõe as letras da banda Rush. Possui solos bem intensos apresentando passagens e sua bateria se torna o instrumento principal nas músicas.

Muitos consertos terminam com um solo de bateria de Neal Peart que anima o público com qualidade e excelência. Geralmente é apresentado nas listas como o segundo melhor baterista do mundo.

Keith Moon (The Who)

Influenciava a música da banda The Who com seu estilo intenso ao tocar a bateria. Seu modo de tocar era bem forte e isso dava forma a música do The Who. Após a morte do baterista a banda nunca mais soou dessa forma.

Dave Grohl (Nirvana)

O famoso baterista do Nirvana não poderia ficar de fora dessa lista. Dave Grohl é um excelente baterista e que continua a fazer sucesso com sua banda Foo Fighters. Seu estilo de tocar bateria é bem feroz e profundo, além de ser o criador de excelentes riffs de bateria.

Lars Ulrich (Metallica)

Possui um estilo forte para tocar e consegue utilizar o básico com bastante maestria. Isso lhe torna um dos 10 melhores bateristas do mundo. Apesar de tocar música de Heavy Metal no Metallica, consegue manter um estilo simples e forte ao mesmo tempo. Além de ter Participado de excelentes músicas.

Mike Portnoy (Dream Theater)

Fundador da banda Dream Theater, possui bastante habilidade no estilo prog-rock. Não usa a velocidade ou exibicionismo ao tocar, mas visa trabalhar na ideia proposta na música escolhida.

Ginger Baker (Cream)

Esse músico tem a nome na lista dos 10 melhores bateristas do mundo por ser o inventor do solo. Ele introduziu o solo de bateria nas músicas de rock e com seu som profundo é inspiração a outros bateristas. Muito marcante na década de 60 possui um som bem particular e no seu estilo.

John Freese (Nine Inch Nails/Devo/entre outras bandas)

Muito requisitado para trabalhar em estúdios, chegou a trabalhar em quase 300 discos de várias bandas. Consegue tocar de tudo um pouco e é muito preciso ao tocar bateria. Por esse motivo é um dos melhores do mundo.

Stewart Copeland (The Police)

Com sua personalidade única conseguiu fazer sons de diversos tipos, como reggae e jazz. Ao lado de Sting no The Police garantiu uma excelente sonoridade as músicas da banda.

Ringo Starr (The Beatles)

É o lendário Baterista dos Beatles e com certeza tem que estar na lista dos 10 melhores bateristas do mundo. Não era de realizar muito exibicionismo em suas apresentações, mas no último disco dos Beatles fez um grande solo. Sua sonoridade garantiu que os Beatles tivessem músicas com qualidade.