REAPER: Conheça os 10 motivos para usar essa DAW

by

Está indeciso por qual DAW escolher? Hoje vou te dar 10 motivos para usar o REAPER!

Uma das piores indecisões para quem está começando ou já trabalha com áudio é escolher sua Digital Audio Workstation (DAW). Diante de tantas boas opções que existem hoje no mercado, não é uma tarefa fácil não é verdade?

Eu sou suspeito em opinar sobre o assunto, pois sou usuário e defensor do REAPER a anos, e criador do Reaper Experts: O melhor Curso do Reaper da América Latina.

No entanto sou conhecedor de diversas DAWs e hoje quero falar sobre as 10 razões pelas quais acredito que o Reaper é a melhor opção para você. Vamos nessa?

Porque o Reaper é o melhor?

Reaper

Um lema muito conhecido entre os produtores, quando se trata da melhor DAW é dizer: “A melhor DAW é aquela que você domina“, em partes isso é verdade, porém nem todas as DAWs dispõem dos melhores recursos que favorecem o produtor.

Afinal não ainda dominar algo que não atende as suas necessidades. Em termos de qualidade na teoria, não ha diferenças por se tratar de áudio digital. Então o que nos resta é escolher a que nos favorece em outros aspectos. Vamos a eles…

1. A DAW mais acessível

Diferente dos seus concorrentes, para usar o REAPER não tem burocracia. E muito simples, basta acessar o site oficial baixar e instalar e começar a usá-lo em questão de segundos.

Não é necessário fazer cadastros, deixar e-mail, nada disso. Apenas baixar e usar! Simples não é mesmo?

2. O mais fácil de operar

É incrível como é fácil trabalhar com o REAPER. Para quem está acostumado com outras DAWs mais complicadas como Pro Tools, acha estranho a principio, mais logo se adapta a sua forma simples de trabalho.

Com poucos clicks você consegue realizar tarefas complexas que poderiam levar horas para se fazer com outros softwares de áudio da categoria.

Para quem não tem tempo a perder, sem dúvida fazer o Curso Reaper Experts, pode acelerar o domínio da ferramenta em pelo ao menos 10x mais.

3. A DAW mais barata

O REAPER é de longe o mais barato de todos. Sua licença pode ser adquirida por apenas $60 dólares, um valor simbólico perto das vantagens que a plataforma proporciona.

Além do mais, adquirindo sua licença, você terá direito a receber as atualizações do software para 2 versões.

Como assim Márcio?

Digamos que você adquira a licença o Reaper na verão 6.0, você terá acesso as atualizações até a versão 7.99. É muita coisa.

Para você ter idéia, você terá as atualizações por um período médio de 5 anos.

Porém você pode usar o software sem limitações em sua versão de teste, pois não espira! Sim isso mesmo, você compra a licença se quiser, pois versão de teste não tem limitações!

4. A que tem mais recursos

O REAPER impressiona pela quantidade de seus recursos. É superior em diversas características como rapidez, estabilidade, personalização e compatibilidade.

É pioneiro em diversos recursos como controle remoto de sua interface através do celular. Sim, você pode controlar o Reaper pelo seu celular, sem ter que instalar nada a mais!

Quer Dominar o Reaper?

Conheça o treinamento que ajudou centenas de produtores a economizar tempo e domine o REAPER em poucas semanas…

5. O Reaper é absurdamente mais leve

Sem dúvida o Reaper é a DAW o mais leve de todas. Dependendo do peso do projeto em questão, você conseguirá rodar seus projetos em maquinas mais antigas. Seu instalador é menor de 15Mb. Para você ter uma idéia, tem fotos que tem um tamanho muito maior do que o instalador do Reaper!

6. É extremamente versátil

Nenhum outra DAW se compara ao Reaper no quesito versatilidade.

Não é atoa que se tornou o software mais popular hoje do Brasil. Um dos fatores é o poder de seus recursos. Com ele podemos fazer o que você nem imagina que seja possível no contexto do áudio, por ser maleável.

Você pode criar atalhos, criar ações personalizadas, barras de ferramentas, alternar totalmente o visual do software em 1 clique e muito mais!

7. Que tem a maior comunidade de usuários ativos

Quanto a escolha de um software o tamanho da sua comunidade é muito importante. Quantos mais usuários, mais popular é a plataforma e mais fácil é encontrar respostas as suas dúvidas quando a funcionalidades e bugs. Conheça o Forum do REAPER no Brasil.

O Reaper é um sucesso que é graças a participação ativa de seus usuários do mundo inteiro em sua comunidade.

8. O mais personalizável

Isso é algo que acho fundamental, poder personalizar sua DAW segundo seu gosto. Afinal cada um tem suas preferências e necessidades distintas para cada trabalho não é verdade?

Ter ao seu dispor a possibilidade de personalização é fundamental. E quanto a isso o REAPER é imbatível.

Você pode personalizar praticamente tudo, deste temas completos, atalhos, layouts e muito mais. REAPER = LIBERDADE

9. Que tem maior compatibilidade

Compatibilidade é outro fator totalmente relevante. Afinal sua DAW tem que ser compativel com seus plugins favoritos, interfaces e sistemas operacionais etc.

Falando sem sistemas operacionais ele está disponível para os principais sistemas usados no Mundo que são: Windows, Mac e Linux.

Por isso no quesito compatibilidade o Reaper é superior.

10. Que tem o curso mais completo

Um grande vantagem para você que quer usar o REAPER é de poder contar com um treinamento online e completo sobre essa plataforma. No Reaper Experts você terá o conhecimento que precisa para dominar todas as suas funcionalidades do Reaper.

O curso foi desenvolvido baseado em seu manual e já conta com quase 400 aulas em vídeo.

Como assinante do Portal da Produção você tem acesso a esse Curso e muito mais. Por isso não perca tempo em busca de conhecimento avulso na internet. 

Assista ao video abaixo

Quer Dominar o Reaper?

Conheça o treinamento que ajudou centenas de produtores a economizar tempo e domine o REAPER em poucas semanas…